top of page
Buscar
  • Foto do escritorA coruja

Pra quando acabar o chorare



Eu estava em casa, deitado em minha cama, olhando para o céu azul límpido através da janela, quando notei alguns zumbidos furtivos passando por mim. Eram abelhas invadindo a casa pelas fenestrações da janela. Não muitas, dava pra contar nos dedos. Certamente queriam roubar açúcar na cozinha. Continuei deitado. No entanto, aquilo me deu uma ideia. Peguei caneta, papel, e o violão. Rabisquei algo até interessante.


Alguns dias depois...

Liguei pra João.

- Fala João. Tudo bem, meu amigo?

- Oi meu amigo. Mais ou menos, né. Estou no México para gravar um disco, talvez demore alguns meses até sair. Já estou sentindo falta de feijão, arroz e farinha.

- Não se come bem no México?

- Até que sim, entre burritos e tacos a gente vai enchendo o buxo. Mas gosto demais de feijão.

- Entendo, é realmente difícil ficar muito tempo sem comer o que a gente gosta. A propósito, João, estou fazendo uma música, um samba, queria uma opinião sua.

- Ótimo. E como está o andamento? Já tem a melodia?

- Estou compondo aos poucos. Tô pensando nela para pôr no disco novo, sabe como é, qualquer luz de inspiração tem que ser aproveitada.

- E fala de que?

- Abelhas.

- Sim, e o que mais? Abelhas como? Ecologia, mel, picada, zum-zum-zum? Zum-zum-zum é samba.

- Por aí. “Talvez – cantarolei – pelo buraquinho invadiu-me a casa, me acordou na cama, tomou o meu coração e sentou na minha mão...”

- Que coisa linda. Por coincidência, eu estava falando com o Capinan, e ele lembrava que a abelha beija a flor e faz o mel. Eu gostei e completei: E ainda faz zum-zum.

- Posso usar isso?

- Deve.

- Obrigado, João. O tom está em ré, tá ficando um balanço bonito, quase bossa nova.

- Sabe, Luis, me lembrei que outro dia a Bebel estava brincando aqui na rua, quando levou uma pancada. Eu tentei acudi-la, mas ela só dizia: “acabou chorare, acabou chorare”.


Dei uma boa risada. Chorare é demais.


- João, a Bebel é uma exímia poetisa, adorei esse neologismo. Posso pôr na letra também? Prometo que ela vai participar como compositora.

João riu.

- Claro que pode. Só assim pra gente celebrar a vida em tempos tão penosos.

- Obrigado, meu amigo.


“Acabou chorare, ficou tudo lindo... de manhã cedinho...”

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

As canções de senhorinha

Não há palavras que descrevam o quanto eu te amei. E vou te amar. A casa de vovó agora ficará vazia, pois você não vai estar mais lá. Fará falta a voz inconfundível da cantora mais talentosa que eu pu

bottom of page